
Título: O Velho Mar: Antologia
Autor: Vários Autores
Sinopse: O mar definitivamente é o melhor lugar para se estar. Sentir a suave brisa tocar a pele e, em um momento de descuido, sentir o gosto da água salgada quando uma onda indômita entra na boca aberta. Sentir a areia quente abaixo dos pés, macia e acolhedora. Sem sombra de dúvidas, o mar definitivamente é o melhor lugar para se estar. Embora distante para alguns, está próximo nos sonhos e desejos de muitos. Sonhar com sereias cantando à beira de grandes encostas de pedras, todas com algas nos cabelos, e suas caudas verdes cintilantes, atraindo marujos descuidados. Quem nunca? O mar é tão antigo que até o antigo se torna mais antigo ainda; desde que o mundo é mundo as águas desse imenso lago sem fim não param um só minuto, tragando pessoas e histórias, e nos devolvendo apenas mistério e admiração.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “O Velho Mar: Antologia”, de Vários Autores, publicado pela editora Porto de Lenha, em 2016 e com 46 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Porto de Lenha
Páginas: 46
Ano: 2016
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13: 9788569564140
Sobre a editora
Os livros da editora Porto de Lenha convidam o leitor a uma imersão que transita entre a poesia, a prosa reflexiva e o cotidiano narrado com sensibilidade. A experiência de leitura é marcada por um tom que varia do íntimo ao universal, com textos que exploram emoções, dilemas existenciais e a complexidade das relações humanas. O catálogo sugere obras que mesclam realismo e fantasia, ora com contos e crônicas que buscam o entretenimento sem excessos eruditos, ora com ensaios que propõem reflexões filosóficas acessíveis. A linguagem, em geral, privilegia a clareza e a profundidade, sem se afastar da simplicidade, favorecendo leitores que apreciam uma escrita que dialoga com o presente e com as múltiplas facetas da vida.
