
Título: Opiniones del Gato Murr
Autor: E. T. A. Hoffmann
Sinopse: Hoffmann, escritor de viva imaginacion apoyada en una notable y sutil observacion, escribio Opiniones del gato Murr, una excelente novela, entre 1820 y 1822. En esta obra se mezclan, con incisiva ironia romantica, la biografia del maestro de capilla Kreisler y la estrechez de miras de un burgues pedante.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Opiniones del Gato Murr”, de E. T. A. Hoffmann, publicado pela editora Catedra, em 1997 e com 525 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Catedra
Páginas: 525
Ano: 1997
Edição:
Linguagem: espanhol
ISBN: 8437615046
ISBN13: 9788437615042
Sobre a editora
Os livros da editora CATEDRA trazem uma experiência de leitura que mescla o rigor histórico e literário com a reflexão cultural profunda. Seu catálogo inclui desde obras que exploram o passado colonial e a história da América Latina até textos que investigam tradições literárias medievais e clássicos da ficção científica brasileira. O tom das obras varia entre o ensaístico e o narrativo, com uma atenção marcada para conflitos culturais, políticos e sociais, muitas vezes abordados com densidade e complexidade. A diversidade do catálogo sugere uma linha editorial que valoriza tanto a análise crítica quanto a expressão artística, contemplando temas como identidade, memória e poder.
