
Título: Oração Centrante. Renovando Um Antiga Prática
Autor: M. Basil Pennington
Sinopse: A prática da oração e da meditação na cristandade atual nos leva a raízes importantes de uma antiga prática de oração da Igreja – sobretudo nas tradições orientais – bem como à sabedoria dos antigos Padres. O monge cisterciense Basil Pennington desenvolveu uma nova maneira de abordar essas antigas tradições, oferecendo sugestões simples para vencer o que nos desencoraja a rezar bem.
Contexto da obra
Na área de Religião, livros como este costumam ser lidos em diálogo com tradição, formação e reflexão. “Oração Centrante. Renovando Um Antiga Prática”, de M. Basil Pennington, publicado pela editora Palas Athena, em 2002 e com 296 páginas, integra a categoria Livros de Religião. Esse contexto costuma tornar mais claro o lugar do livro dentro de leituras religiosas mais amplas.
Editora: Palas Athena
Páginas: 296
Ano: 2002
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 857242041X
ISBN13: 9788572420419
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,350
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 2,50
Sobre a editora
Os livros da editora Palas Athena oferecem uma experiência de leitura que mescla rigor científico e reflexão profunda sobre a condição humana, ética e espiritualidade. O catálogo privilegia obras que exploram temas como comunicação não violenta, justiça restaurativa e mitologia, sempre com um olhar interdisciplinar que conecta filosofia, psicologia e sociologia. A linguagem tende a ser acessível, mas densa, convidando o leitor a um envolvimento cuidadoso com questões complexas, muitas vezes relacionadas a conflitos, trauma e transformação social. Há uma presença marcante de narrativas que propõem práticas de convivência pacífica e de autoconhecimento, com um tom que varia do didático ao contemplativo.
