
Título: Os Manuscritos de Mileto
Autor: Maurício Saraiva
Sinopse: O filósofo Xenófanes de Cólofon conta ao jovem Leucipo de Mileto, através de cartas, como foi o surgimento da Física, desde Tales até a vitória grega contra os invasores persas. Esse poeta filósofo descreve como o quadro histórico da época, marcado pelo avanço gradual dos persas e pelos primeiros passos da democracia, definiu os parâmetros em torno dos quais evoluiu o pensamento de homens como Anaximandro, Anaxímenes, Pitágoras e Heráclito.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Os Manuscritos de Mileto”, de Maurício Saraiva, publicado pela editora Simplíssimo, em 2017 e com 200 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Simplíssimo
Páginas: 200
Ano: 2017
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13: 9788582454664
Sobre a editora
Os livros da editora Simplíssimo apresentam uma variedade notável de temas que transitam entre história regional, fantasia épica, educação e reflexões filosóficas. A leitura frequentemente envolve narrativas densas, como relatos históricos detalhados sobre movimentos sociais locais, ou crônicas fantásticas que exploram mundos místicos e conflitos heroicos. Há também obras que se dedicam a guias práticos e manuais, voltados para públicos específicos, como cantores líricos ou aspirantes a cargos públicos. O tom varia do didático e analítico ao inspirador e contemplativo, com textos que convidam à reflexão crítica e à expansão do conhecimento. No catálogo, é possível perceber um equilíbrio entre obras mais narrativas, como romances e crônicas, e outras de caráter informativo e formativo, como manuais e coletâneas de ensaios.
