
Título: Os Reis Da Vozes
Autor: Ronaldo Conde Aguiar
Sinopse: Acompanhe as trajetórias dos cantores de maior sucesso da música brasileira das décadas de 1940 e 1950, a conhecida Era de Ouro. E descubra que, por trás das mais belas canções, escondem-se grandes histórias de homens que se dedicaram a uma paixão em comum: a música. Os reis da voz é uma homenagem não só a Francisco Alves, que ganhou este apelido por ter sido um grande sucesso nos rádios na década de 1950, mas também a todos os ícones de uma geração da música brasileira. As vozes e emoções desses cantores chegavam ao público através das ondas do rádio, se alastrando pelo país e conquistando corações. Esta obra reúne um pouco da vida desses grandes nomes e traz também um CD com interpretações únicas de canções das quais com certeza você se lembrará e se emocionará.
Contexto da obra
Nas biografias, obras como esta costumam chamar atenção pelo encontro entre trajetória pessoal e contexto histórico. “Os Reis Da Vozes”, de Ronaldo Conde Aguiar, publicado pela editora Casa da Palavra, em 2013 e com 368 páginas, integra a categoria Livros de Biografias. Por isso, o livro tende a ganhar mais profundidade quando o leitor observa também o mundo que se desenha ao redor da trajetória narrada.
Editora: Casa da Palavra
Páginas: 368
Ano: 2013
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8577343987
ISBN13: 9788577343980
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,721
- Altura (cm): 22,60
- Largura (cm): 15,50
- Espessura (cm): 2,50
Sobre a editora
Os livros da editora CASA DA PALAVRA apresentam uma variedade de temas que transitam entre biografias marcantes, narrativas históricas e reflexões culturais. A experiência de leitura costuma envolver um mergulho em histórias pessoais intensas, como trajetórias de vida de figuras públicas e relatos de superação, ou em análises detalhadas de contextos sociais e artísticos, que trazem um ritmo mais informativo e investigativo. O catálogo indica uma predileção por obras que combinam pesquisa documental com uma linguagem acessível, que pode variar do tom mais intimista e emotivo ao didático e analítico. Há também espaço para a literatura que explora paixões humanas e dilemas existenciais, com narrativas que equilibram tensão e sensibilidade.
