
Título: Os Salgueiros: Conto
Autor: Algernon Blackwood
Sinopse: Dois amigos descem um rio em uma canoa, após pararem para acampar em uma ilha, adormecem e mais tarde descobrem que não podem voltar por que o nível da água subiu, decidem passar a noite e fatos estranhos e inexplicáveis acontecem. Ficção / Horror / Suspense e Mistério
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Os Salgueiros: Conto”, de Algernon Blackwood, publicado pela editora Dominio publico, em 1870 e com 100 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Dominio publico
Páginas: 100
Ano: 1870
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora DOMINIO PUBLICO oferecem uma experiência de leitura marcada pela diversidade temática e histórica, com obras que transitam entre narrativas literárias, textos filosóficos e documentos históricos. A linguagem varia do lírico ao didático, frequentemente explorando conflitos humanos em cenários rurais, urbanos ou clássicos, como no caso de personagens que enfrentam desafios pessoais e sociais em ambientes do passado. O catálogo mostra obras que ora privilegiam o ritmo narrativo, ora se detêm em reflexões filosóficas densas, sugerindo um público que valoriza tanto a imersão em histórias quanto o aprofundamento conceitual. Essa variação cria um contraste interessante entre textos mais emotivos e outros de caráter mais analítico ou documental.
