
Título: PEDAGOGIA DO ATLETISMO
Autor: Clóvis Marcelo Sedorko
Sinopse: Este livro apresenta a Pedagogia do Atletismo como alternativa para superar as dificuldades inerentes a pequena utilização desse esporte nas aulas de Educação Física, mediante a sugestão de encaminhamentos metodológicos e inúmeras atividades práticas e teóricas, exercícios, educativos e jogos com ilustrações, os quais englobam as principais provas do atletismo. São mais de 400 sugestões de atividades para auxiliar o planejamento de professores e acadêmicos de Educação Física no trato pedagógico do atletismo.
Contexto da obra
Na área de Educação, obras como esta costumam dialogar de perto com ensino, aprendizagem e prática pedagógica. “PEDAGOGIA DO ATLETISMO”, de Clóvis Marcelo Sedorko, publicado pela editora Appris Editora, em 2021 e com 297 páginas, integra a categoria Livros de Educação. Na prática, isso torna mais clara a utilidade do livro dentro de contextos de ensino, aprendizagem e formação docente.
Editora: Appris Editora
Páginas: 297
Ano: 2021
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 6525011094
ISBN13: 9786525011097
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,400
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,90
Sobre a editora
Os livros da editora Appris Editora apresentam um olhar atento a temas contemporâneos e questões sociais, educacionais e culturais, com textos que transitam entre análises teóricas e relatos práticos. A experiência de leitura frequentemente envolve reflexões críticas sobre educação, saúde, direitos humanos e práticas profissionais, com uma linguagem que varia entre o acessível e o acadêmico, sempre com densidade conceitual. O catálogo indica uma preocupação com a formação de sujeitos em contextos diversos, desde a infância até a vida adulta, e com temas que dialogam com políticas públicas, inovação e práticas interdisciplinares. Há obras que exploram desde o ensino formal e suas metodologias até debates sobre sexualidade, envelhecimento, cultura e memória, revelando um perfil editorial que privilegia o aprofundamento e a problematização social.
