
Título: Pela Parte Que Me Toca
Autor: Helder Moura Pereira
Sinopse: Pela Parte Que me Toca é o mais recente livro de Helder Moura Pereira, uma das vozes mais sólidas e originais da poesia contemporânea portuguesa. Acabamento: Brochura. Peso: 184g. Dimensões: 20.5 x 14.5 x 0.7.
Contexto da obra
Dentro do catálogo, este livro pode ser situado a partir do tema, da autoria e da proposta editorial. “Pela Parte Que Me Toca”, de Helder Moura Pereira, publicado pela editora Assirio & Alvim, em 2013 e com 96 páginas, integra a categoria Poesia - Estrangeira. Esse enquadramento pode tornar mais clara a proposta do livro e o tipo de interesse que ele costuma despertar.
Editora: Assirio & Alvim
Páginas: 96
Ano: 2013
Edição: 1ª EDIÇÃO
Linguagem: Português de Portugal
ISBN:
ISBN13: 9789723716832
Sobre a editora
Os livros da editora ASSIRIO & ALVIM convidam a uma experiência de leitura marcada pela densidade intelectual e pela variedade entre poesia, narrativa e ensaio. A presença constante de vozes clássicas e traduções cuidadas sugere um diálogo entre tradição e modernidade, com textos que exploram desde o universo filosófico até o policial, passando por reflexões sobre a condição humana e a arte. A linguagem costuma ser precisa e, por vezes, densa, com ritmo que varia entre o contemplativo e o tenso, conforme o tema. O catálogo apresenta obras que transitam entre a prosa dramática, o romance histórico e a poesia intensa, oferecendo um equilíbrio entre narrativas mais elaboradas e outras de tom mais direto e incisivo.
