
Título: Pilates Para Fazer em Casa
Autor: ALYCEA UNGARO
Sinopse: Este guia alia a praticidade de fazer exercícios em casa, sem a necessidade de ir à academia, com os benefícios que o pilates proporciona, como flexibilidade, saúde, disposição e redução do estresse. Explica posturas para praticantes dos níveis iniciante, intermediário e avançado, com instruções detalhadas e imagens que ilustram cada posição. Oferece também programas elaborados para se fazer em 15, 30 e 45 minutos e traz informações para uma dieta mais equilibrada.
Contexto da obra
Na área médica, obras como esta geralmente circulam em contextos de estudo, atualização e apoio técnico. “Pilates Para Fazer em Casa”, de ALYCEA UNGARO, publicado pela editora PUBLIFOLHA, em 2011 e com 256 páginas, integra a categoria Livros de Medicina. Na prática, esse contexto ajuda a perceber melhor o valor do livro para estudo, revisão e atualização na área.
Editora: PUBLIFOLHA
Páginas: 256
Ano: 2011
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8579142962
ISBN13: 9788579142963
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,950
- Altura (cm): 23,50
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,40
Sobre a editora
Os livros da editora PUBLIFOLHA oferecem uma experiência de leitura que combina rigor informativo e acessibilidade, transitando entre obras densas, como manuais técnicos e históricos, e propostas mais visuais e interativas, como edições pop-up e guias ilustrados. O catálogo sugere uma predileção por temas que abrangem desde a história política e cultural do Brasil até guias de viagem, saúde, ciências exatas e artes. Em muitos títulos, o tom é didático e explicativo, com textos que equilibram profundidade e clareza, favorecendo leitores que buscam conhecimento estruturado, mas sem abrir mão de uma linguagem direta. Há também espaço para narrativas literárias e romances ambientados em contextos históricos, que trazem um ritmo mais contemplativo e personagens complexos.
