
Título: Poemas de Khliébnikov
Autor: Marco Lucchesi
Sinopse: Uma sede absoluta de espaço rege a poesia de Khliébnikov. O tibet aparece ao lado do Sahara. O leão da Pérsia. O lhama do Peru. O Ganges e o Danúbio. Ferrovias ligando Moscou a Nova Iorque. (texto da quarta capa do livro)
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Poemas de Khliébnikov”, de Marco Lucchesi, publicado pela editora Cromos, em 1993 e com 53 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Cromos
Páginas: 53
Ano: 1993
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Cromos costumam explorar territórios poéticos e narrativas que misturam raízes culturais com uma forte presença regional, especialmente do Pará e da Amazônia. A leitura aqui é marcada por uma linguagem que pode ir do experimental ao lírico, com temas que atravessam desde o cotidiano das cidades brasileiras até paisagens distantes como o Tibete e o Saara. O tom das obras varia entre o contemplativo e o envolvente, muitas vezes com uma dimensão social ou histórica que convida o leitor a refletir sobre o passado e o presente. O catálogo revela uma atenção especial à literatura infantojuvenil, à poesia e à valorização de vozes locais, com um ritmo que pode ser tanto meditativo quanto narrativo.
