
Título: Qui a tué mon père
Autor: Édouard Louis
Sinopse: « Est-ce qu’il est normal d’avoir honte d’aimer ? » Édouard Louis a publié deux livres, En finir avec Eddy Bellegueule et Histoire de la violence, qui ont été traduits dans une trentaine de langues et font l'objet d'adaptations théâtrales et cinématographiques.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Qui a tué mon père”, de Édouard Louis, publicado pela editora Seuil, em 2018 e com 96 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Seuil
Páginas: 96
Ano: 2018
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13: 9782021399431
Sobre a editora
A leitura dos livros da editora Seuil costuma levar o leitor a reflexões profundas sobre temas contemporâneos e históricos, com textos que equilibram rigor intelectual e acessibilidade. O catálogo revela um interesse por debates sociais, filosóficos e culturais, frequentemente abordados por meio de ensaios, crônicas e narrativas que exploram tanto questões globais como conflitos pessoais. O tom varia entre a análise crítica e a narrativa sensível, com obras que transitam entre o rigor acadêmico e a expressão literária, criando um ritmo que convida à contemplação e ao questionamento. As sinopses sugerem que há obras com abordagens mais densas e outras mais narrativas, mas todas com um foco claro em compreender as complexidades do mundo e da experiência humana.
