
Título: Recuperar o projeto de Jesus
Autor: José Antonio Pagola
Sinopse: O objetivo deste livro é ajudar as paróquias e comunidades a pôr em marcha de modo humilde, mas responsável, um processo de renovação. O objetivo concreto é caminhar nos próximos anos para um nível de vida cristã mais inspirada e motivada por Jesus, e mais comprometida em abrir caminhos para o projeto humanizador do Reino de Deus. Não podemos deixar em herança às gerações vindouras “receitas pastorais”, mas podemos e devemos deixar-lhes paróquias melhor orientadas para Jesus, mais centradas na sua pessoa e melhor organizadas para abrir caminhos para o Reino de Deus.
Contexto da obra
Na área de Religião, livros como este costumam ser lidos em diálogo com tradição, formação e reflexão. “Recuperar o projeto de Jesus”, de José Antonio Pagola, publicado pela editora Editora Vozes, em 2019 e com 208 páginas, integra a categoria Livros de Religião. Esse contexto costuma tornar mais claro o lugar do livro dentro de leituras religiosas mais amplas.
Editora: Editora Vozes
Páginas: 208
Ano: 2019
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8532660207
ISBN13: 9788532660206
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,220
- Altura (cm): 19,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
Os livros da editora Editora Vozes oferecem uma experiência de leitura que combina rigor acadêmico e acessibilidade, com foco em temas religiosos, filosóficos e sociais. A maior parte das obras dialoga com a tradição cristã, especialmente o catolicismo, abordando desde fundamentos teológicos e hermenêuticos até reflexões sobre espiritualidade e práticas pastorais. Além disso, o catálogo inclui textos que exploram a antropologia cultural, sociologia da religião e educação, com uma linguagem que varia entre o didático e o ensaístico, sempre com atenção ao contexto histórico e cultural. Há obras que propõem exercícios práticos, como vivências para o desenvolvimento pessoal, e outras que se dedicam à análise crítica e interdisciplinar, indicando um equilíbrio entre abordagens mais narrativas e outras mais informativas.
