
Título: Reiki: Trabalhando com Energia
Autor: Stephan Schulte
Sinopse: Impor as mãos suavemente, deixar fluir a energia - e a cura acontece por si mesma. Isto é Reiki. Atualmente milhares de pessoas iniciam-se, em misteriosos rituais, para se tornarem capazes de canalizar a mais pura energia vital. E qualquer um pode aprender esta técnica. Através de iniciações em três níveis, alcança-se o grau de Mestre que, por sua vez, habilita a iniciar outras pessoas em Reiki e conduzi-las ao Mestrado. "Reiki - Trabalhando com Energia" informa rápida, mas abrangentemente, sobre a descoberta do Reiki e os rituais de iniciação, mostra as posições das mãos - as usuais e as especiais - e descreve a preparação e o decurso de uma sessão de Reiki. Stephan Schulte, ele próprio um Mestre em Reiki e terapeuta naturista, examina aqui, do ponto de vista de sua experiência pessoal, o que deve merecer atenção especial no trabalho com Reiki. Cada vez mais pessoas querem conhecer o Reiki, tornar-se Mestres ou, simplesmente, usufruir do fluxo benéfico desta energia. Este livro pretende mostrar-lhes o que deve ser levado em conta, e quais os efeitos produzidos durante e depois do contato com Reiki.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Reiki: Trabalhando com Energia”, de Stephan Schulte, publicado pela editora EKO, em 1997 e com 153 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: EKO
Páginas: 153
Ano: 1997
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8573243252
ISBN13: 9788573243253
Sobre a editora
Os livros da editora Eko oferecem uma experiência de leitura que combina temas de autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e educação, com incursões em literatura clássica infantil e obras de referência. O catálogo propõe um equilíbrio entre textos que exploram emoções e relações humanas, como o amor e a amizade, e materiais práticos, como guias de coaching e livros didáticos para crianças. O tom varia do contemplativo e inspirador ao informativo e acessível, com narrativas que podem ser tanto reflexivas quanto objetivas. Essa diversidade sugere que a Eko privilegia obras que dialogam com o crescimento interior e a aprendizagem, em formatos que vão do ensaio ao livro ilustrado.
