
Título: Romance histórico: Recorrências e transformações
Autor: Maria Cecília Bruzzi Boëchat
Sinopse: Maria Cecília Bruzzi Boëchat, Paulo Motta Oliveira, Silvana Maria Pessôa De Oliveira, Organizadores. Esta Coletânea Reúne Trabalhos Apresentados No Colóquio 'romance Histórico: Recorrências E Transformaçoes, ' Promovido Pelo Centro De Estudos Portugueses E Realizado Durante A Segunda Semana De Eventos Da Faculdade De Letras Da Universidade Federal De Minas Gerais, Em Novembro De 1998--flap Of P. 1 Of Cover. Includes Bibliographical References.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Romance histórico: Recorrências e transformações”, de Maria Cecília Bruzzi Boëchat, publicado pela editora Fale/UFMG, em 2000 e com 380 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Fale/UFMG
Páginas: 380
Ano: 2000
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8587470140
ISBN13: 9788587470140
Sobre a editora
Os livros da editora FALE/UFMG apresentam uma forte inclinação para o campo das letras e humanidades, com foco em textos acadêmicos, ensaios e estudos críticos. A leitura costuma ser densa e reflexiva, voltada para leitores interessados em análises literárias, históricas e culturais, muitas vezes com linguagem técnica e especializada. O catálogo sugere um diálogo entre tradição e contemporaneidade, reunindo desde textos clássicos da literatura barroca até discussões sobre a produção literária do século XX. Há obras que exploram a teoria literária, a crítica cultural e a linguística, indicando um perfil editorial voltado para o público acadêmico e para quem busca aprofundamento em estudos literários e culturais.
