
Título: São Jose E Menino Jesus
Autor: VARIOS
Sinopse: Além dos livros bíblicos (inspirados ou canônicos) há os que são tidos como 'não inspirados', ou seja, 'apócrifos'. Estes somam um conjunto consideravelmente vasto e estão sendo publicados nesta coleção. Dentre os livros apócrifos, no entanto, há alguns que são de origem judaica e que relacionam-se com fatos do Antigo Testamento. Há também outros que, por serem de caráter cristão, relacionam-se com o Novo Testamento. Como os livros bíblicos, devem ser lidos e interpretados separadamente.
Contexto da obra
Na área de Religião, livros como este costumam ser lidos em diálogo com tradição, formação e reflexão. “São Jose E Menino Jesus”, de VARIOS, publicado pela editora VOZES, em 2002 e com 88 páginas, integra a categoria Livros de Religião. Esse contexto costuma tornar mais claro o lugar do livro dentro de leituras religiosas mais amplas.
Editora: VOZES
Páginas: 88
Ano: 2002
Edição: 1
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8532601359
ISBN13: 9788532601353
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,300
- Altura (cm): 18,00
- Largura (cm): 12,00
- Espessura (cm): 0,50
Sobre a editora
Os livros da editora Vozes convidam o leitor a um contato profundo com temas que transitam entre o espiritual, o educacional e o filosófico, frequentemente com uma abordagem reflexiva e didática. A experiência de leitura é marcada por textos que ora se apresentam como instrumentos práticos — como manuais para projetos ou guias para catequese — ora se aprofundam em análises filosóficas e sociológicas, revelando um tom sério e contemplativo. Muitas obras exploram a dimensão da fé, da mística e da oração, enquanto outras investigam questões da psicologia, pedagogia e ética, oferecendo uma diversidade que, apesar de ampla, mantém um foco na formação do indivíduo e da comunidade. O catálogo sugere um equilíbrio entre obras mais narrativas, como memórias e parábolas, e textos de caráter mais informativo e teórico, com linguagem acessível e estruturada para diferentes públicos, desde estudantes até leitores interessados em espiritualidade e ciências humanas.
