
Título: Servicio Social y Division del Trabajo
Autor: Marilda Villela Iamamoto
Sinopse: Al buscar la génesis del Servicio Social, dentro de la división social y técnica del trabajo en el proceso de reproducción de las relaciones sociales, esta obra se constituye en un clásico para todo asistente social que procura comprender críticamente el significado de su práctica profesional.
Contexto da obra
Nas Ciências Sociais, obras como esta costumam interessar pela forma como ampliam a leitura da sociedade. “Servicio Social y Division del Trabajo”, de Marilda Villela Iamamoto, publicado pela editora Cortez, em 2001 e com 264 páginas, integra a categoria Livros de Ciências Sociais. Por isso, o livro tende a ganhar força quando lido também como ferramenta de compreensão do mundo social.
Editora: Cortez
Páginas: 264
Ano: 2001
Edição: 2
Linguagem: ESPANHOL
ISBN: 8524906561
ISBN13: 9788524906565
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,320
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,60
Sobre a editora
Os livros da editora Cortez costumam explorar temas ligados às ciências sociais e humanas, com foco em análises críticas da realidade brasileira e latino-americana. A experiência de leitura frequentemente envolve abordagens acadêmicas e reflexivas sobre questões como Serviço Social, educação, políticas públicas e cultura, com textos que mesclam rigor teórico e linguagem acessível. O catálogo apresenta obras que discutem desde trajetórias históricas e filosóficas até práticas pedagógicas e sociais atuais, criando um contraste entre análises densas e narrativas que valorizam a diversidade cultural e social. Em meio a trabalhos mais densos, há também espaço para textos que dialogam com o público infantojuvenil, trazendo contos e histórias que remetem ao folclore e à infância, o que evidencia uma certa amplitude temática e de público.
