
Título: Sir Gauchelot E O Fantasma
Autor: MARTYN BEARDSLEY
Sinopse: Na terceira aventura de sir Gauchelot, o pior cavaleiro de todos os tempos, um fantasma com sede de vingança, um obsessivo colecionador de peixes raros enlatados e muitos perigos no castelo de Camelot.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “Sir Gauchelot E O Fantasma”, de MARTYN BEARDSLEY, publicado pela editora COMPANHIA DAS LETRINHAS, em 2006 e com 112 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: COMPANHIA DAS LETRINHAS
Páginas: 112
Ano: 2006
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8574062715
ISBN13: 9788574062716
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,150
- Altura (cm): 20,00
- Largura (cm): 15,00
- Espessura (cm): 0,60
Sobre a editora
Os livros da editora Companhia das Letrinhas costumam oferecer experiências de leitura que transitam entre narrativas lúdicas e informativas, com forte apelo visual e sensorial. O catálogo traz histórias que misturam humor e fantasia — como heróis caninos que se aliam a antigos inimigos — e obras que convidam à reflexão social, abordando temas como exclusão e diversidade familiar. Além disso, há títulos que exploram o contato com a arte e a cultura, seja por meio de mitos, fábulas ou a apresentação de grandes pintores, sempre com linguagem acessível para crianças e jovens. Essa variedade permite que o leitor encontre tanto aventuras narrativas quanto livros que estimulam a curiosidade e o aprendizado.
