
Título: Te Amo Mais Que Sal
Autor: Luciano Saracino
Sinopse: Quando o rei perguntou a sua filha menor o quanto ela o ama, ela responde: “Te amo mais que o sal e a água”. O rei não a compreendeu, pois a água e o sal não têm nada de especial. A princesa teve de deixar o palácio, mas em seu caminho encontrou o amor. E, graças ao amor, fez seu pai compreender a importância do sabor. As lendas têm a capacidade de sobreviver ao tempo e são a base dos sonhos de um povo. A cultura armênia vem nos oferecendo sabores e palavras há milhares de anos. Esta história foi encomendada por uma leitora, para que seu povo também pudesse estar presente nesta coleção. Te amo mais que sal foi baseado em um antigo relato armênio comumente contado de geração para geração, aqui reinterpretado com liberdade e respeito por Luciano Saracino e Daniel Roldán.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “Te Amo Mais Que Sal”, de Luciano Saracino, publicado pela editora Editora SESI-SP, em 2016 e com 24 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: Editora SESI-SP
Páginas: 24
Ano: 2016
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8582058608
ISBN13: 9788582058602
- Encadernação: GRAMPO
- Peso (kg): 0,113
- Altura (cm): 17,00
- Largura (cm): 23,00
- Espessura (cm): 0,30
Sobre a editora
Os livros da editora Editora SESI-SP apresentam um panorama editorial que combina narrativas literárias com obras de cunho educativo, artístico e social. A experiência de leitura pode variar entre textos poéticos e contos de curta extensão, que exploram temas humanos e cotidianos, e publicações que documentam projetos sociais e artísticos ligados à comunidade. O catálogo traz também títulos que valorizam a cultura local e global, com olhares sobre a cidade, a história e a diversidade cultural, além de obras que abordam educação, sustentabilidade e alimentação consciente. A linguagem transita entre o acessível e o reflexivo, com ritmo que pode ser tanto contemplativo quanto dinâmico, dependendo do foco da obra.
