
Título: Testes Preparatórios. Medicina Preventiva E Saúde Pública
Autor: Sylvie Ratelle
Sinopse: O leitor encontrará questões de múltipla escolha que reproduzem situações reais, testando e aprimorando o conhecimento dos estudantes, e respostas com explicações detalhadas e análise de cada uma das alternativas .
Contexto da obra
Nas biografias, obras como esta costumam chamar atenção pelo encontro entre trajetória pessoal e contexto histórico. “Testes Preparatórios. Medicina Preventiva E Saúde Pública”, de Sylvie Ratelle, publicado pela editora Editora Manole Saúde, em 1994 e com 500 páginas, integra a categoria Livros de Biografias. Por isso, o livro tende a ganhar mais profundidade quando o leitor observa também o mundo que se desenha ao redor da trajetória narrada.
Editora: Editora Manole Saúde
Páginas: 500
Ano: 1994
Edição: 8
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8520409466
ISBN13: 9788520409466
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,375
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,50
Sobre a editora
Os livros da editora Editora Manole Saúde oferecem uma imersão detalhada em temas ligados à saúde, com foco em áreas como fisioterapia, clínica médica, nutrição e esportes. A leitura costuma ser densa e técnica, mas com preocupação em apresentar conteúdos atualizados e aplicáveis, desde a avaliação funcional até o tratamento e reabilitação. O catálogo privilegia obras que equilibram explicações teóricas com orientações práticas, muitas vezes ilustradas, para facilitar a compreensão de procedimentos complexos. Há uma clara ênfase em profissionais e estudantes da saúde, com textos que abordam desde a fisiologia e anatomia até aspectos psicossociais e comportamentais do exercício e da clínica.
