
Título: Travessia uma Historia de Amor
Autor: Seghers Anna
Sinopse: Anna Seghers (1900-1983) foi uma das mais importantes prosadoras alemãs. Militante do comunismo, viveu em exílio durante o domínio nazista e, com a construção do muro de Berlim, morou e publicou sua obra quase exclusivamente na Alemanha Oriental. Anna Seghers também foi grande amiga do brasileiro Jorge Amado. Um de seus últimos trabalhos, Travessia. Uma história de amor (1971) apresenta a história de Ernst Triebel, um imigrante alemão que, retornando à Europa no navio polonês Norvid, conta a um colega de viagem a sua história de relação intensa com o Brasil e com Maria Luisa, seu amor de infância. A narrativa – escrita em tom coloquial, em linguagem enxuta e com traços autobiográficos – atravessa o período do pós-guerra e da Guerra Fria, e apresenta a visão de um teuto-brasileiro sobre os dois países e sobre eventos e personalidades da história mundial e do Brasil.
Contexto da obra
Na ficção, o interesse por um livro costuma começar na história, mas não termina nela. “Travessia uma Historia de Amor”, de Seghers Anna, publicado pela editora Editora UFPR, em 2013 e com 161 páginas, integra a categoria Livros de Ficção. Por isso, o livro tende a ganhar mais presença quando o leitor observa também como a história é contada.
Editora: Editora UFPR
Páginas: 161
Ano: 2013
Edição: Literatura Estrangeira
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8565888460
ISBN13: 9788565888462
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,244
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 15,00
- Espessura (cm): 1,10
Sobre a editora
Os livros da editora Editora UFPR apresentam uma leitura que combina rigor acadêmico com abordagens interdisciplinares, frequentemente ancoradas em contextos brasileiros e latino-americanos. A experiência de leitura costuma ser densa, com obras que exploram desde análises históricas e filosóficas até propostas pedagógicas e culturais, muitas vezes com um tom reflexivo e crítico. O catálogo revela um interesse em temas como educação, história regional, estudos de gênero, ciências da saúde e filosofia, com narrativas que privilegiam o aprofundamento conceitual e a problematização social. Há obras que dialogam com públicos acadêmicos e profissionais, mas também materiais que se aproximam da didática e do ensino, com linguagem acessível e recursos visuais, como atlas e coletâneas ilustradas.
