
Título: Viver: Um jogo perigoso
Autor: Márcio Martelli
Sinopse: Márcio Martelli escreve como caminha. Com largos passos, de quem anda por calçadas, ele vai descrevendo nas linhas seu percurso. Todos os vestígios escancarados em aliterações, interjeições, metáforas e no silêncio das reticências das denúncias do autor: "tenho o pano e tenho a linha, falta-me agulha". Sua prosa retrata o cotidiano, o viver, que só um escritor sabe narrar. Sua poesia um jogo perigoso de dualidades.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Viver: Um jogo perigoso”, de Márcio Martelli, publicado pela editora In House, em 2009 e com 176 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: In House
Páginas: 176
Ano: 2009
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8578990250
ISBN13: 9788578990251
Sobre a editora
Os livros da editora In House apresentam um perfil que combina narrativas de caráter local e temático com abordagens acadêmicas e literárias. A leitura frequentemente traz um ritmo que varia entre o descritivo, como em relatos de comunidades e trajetórias pessoais, e o reflexivo, especialmente em textos poéticos e ensaísticos. O catálogo sugere uma atenção especial a temas culturais, históricos e sociais, com textos que vão do cotidiano vivido à análise de fenômenos como sincretismo religioso e linguagens específicas. O tom pode ser tanto intimista e sensível, como nas poesias, quanto didático e informativo, como nos artigos acadêmicos e manuais práticos.
