
Título: A Sociedade Do Telejornalismo
Autor: VARIOS
Sinopse: O desafio a que os autores se propuseram ao produzirem os capítulos desse livro foi o de aproximar a teoria da prática. É indiscutível a influência da TV na construção do imaginário das pessoas. Pode ter certeza, caro leitor, que a TV não entra apenas na sua casa, ela entra na sua vida. O propósito em comum dos artigos aqui reunidos foi o de contribuir para os estudos e a pesquisa do telejornalismo, propondo a reflexão crítica sobre o alcance e a influência do telejornalismo na vida de todos.
Contexto da obra
Na área de Cinema e Artes Performáticas, livros como este costumam ampliar repertório e leitura crítica. “A Sociedade Do Telejornalismo”, de VARIOS, publicado pela editora VOZES, em 2008 e com 128 páginas, integra a categoria Livros de Cinema e Artes Performáticas. Esse contexto costuma ser útil para entender melhor o alcance formativo e interpretativo do livro.
Editora: VOZES
Páginas: 128
Ano: 2008
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8532636020
ISBN13: 9788532636027
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,300
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 0,70
Sobre a editora
Os livros da editora Vozes convidam o leitor a um contato profundo com temas que transitam entre o espiritual, o educacional e o filosófico, frequentemente com uma abordagem reflexiva e didática. A experiência de leitura é marcada por textos que ora se apresentam como instrumentos práticos — como manuais para projetos ou guias para catequese — ora se aprofundam em análises filosóficas e sociológicas, revelando um tom sério e contemplativo. Muitas obras exploram a dimensão da fé, da mística e da oração, enquanto outras investigam questões da psicologia, pedagogia e ética, oferecendo uma diversidade que, apesar de ampla, mantém um foco na formação do indivíduo e da comunidade. O catálogo sugere um equilíbrio entre obras mais narrativas, como memórias e parábolas, e textos de caráter mais informativo e teórico, com linguagem acessível e estruturada para diferentes públicos, desde estudantes até leitores interessados em espiritualidade e ciências humanas.
