
Título: Alguns Pensamentos Sobre A Educacao
Autor: Locke John
Sinopse: Não é excessivamente ousado afirmar que Locke e Rousseau (e Rousseau, em grande medida, por causa de Locke) são dois dos filósofos que mais contribuíram para a ideia moderna de família. E não custa reconhecer que desde o advento do cristianismo que não houve uma alteração tão estruturante na vida familiar ocidental como a ascensão de uma certa ideia de família a que, pelo menos durante uns tempos não muito distantes, se chamou "família burguesa". Assim que percebemos a importância deste movimento histórico de reestruturação da família nos tempos modernos, e o modo como esse movimento procurou corresponder a um entendimento diferente da unidade familiar daquele que prevalecera até ao século XVIII, e assim que percebemos que a doutrina da educação não é independente da ideia da família "boa" ou "natural", compreende-se mais rapidamente o lugar central que esta pequena obra Alguns Pensamentos sobre a Educação ocupa na história do Ocidente moderno.” - Da Introdução de Miguel Morgado.
Contexto da obra
Na Filosofia, obras como esta costumam ganhar força pela densidade das ideias e pelo tipo de reflexão que propõem. “Alguns Pensamentos Sobre A Educacao”, de Locke John, publicado pela editora Almedina Brasil, em 2012 e com 388 páginas, integra a categoria Livros de Filosofia. Por isso, o contexto da obra costuma dizer bastante sobre a maneira mais produtiva de lê-la.
Editora: Almedina Brasil
Páginas: 388
Ano: 2012
Edição: Filosofia
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 972404808X
ISBN13: 9789724048086
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,480
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,81
Sobre a editora
Os livros da editora ALMEDINA BRASIL apresentam uma leitura densa e focada em temas jurídicos e sociais, com forte ênfase em análises detalhadas de legislação, doutrina e jurisprudência. A experiência de leitura é marcada por textos que exploram questões complexas do Direito, como contratos públicos, direito constitucional, direito tributário e direito da saúde, frequentemente com abordagem crítica e contextualizada. O tom é predominantemente acadêmico e técnico, com ritmo que privilegia a reflexão aprofundada e o exame de casos práticos ou históricos. O catálogo sugere uma preferência por obras que dialogam com realidades nacionais e internacionais, muitas vezes trazendo análises comparativas e atualizações legislativas recentes.
