
Título: Autonomia Da Escola. Principios E Propostas
Autor: Romão Eustáquio
Sinopse: Os textos aqui reunidos procuram explicitar, de forma articulada, os elementos fundamentais da concepção da Escola Cidadã e os instrumentos mediante os quais se constrói o Projeto Político-Pedagógico que a viabiliza.
Contexto da obra
Na área de Educação, obras como esta costumam dialogar de perto com ensino, aprendizagem e prática pedagógica. “Autonomia Da Escola. Principios E Propostas”, de Romão Eustáquio, publicado pela editora Cortez Editora, em 2017 e com 168 páginas, integra a categoria Livros de Educação. Na prática, isso torna mais clara a utilidade do livro dentro de contextos de ensino, aprendizagem e formação docente.
Editora: Cortez Editora
Páginas: 168
Ano: 2017
Edição: 3
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8524906596
ISBN13: 9788524906596
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,250
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
Os livros da editora Cortez Editora oferecem um mergulho denso e reflexivo no campo da educação, das ciências sociais e das políticas públicas. A leitura costuma ser marcada por um tom analítico e crítico, com foco em temas como filosofia da educação, políticas educacionais, sociologia da infância e história da educação. A maior parte das obras privilegia abordagens teórico-metodológicas rigorosas, mas com linguagem que pode variar entre o didático e o quase coloquial, especialmente quando voltadas a professores e profissionais da educação. O catálogo indica uma preocupação constante com a interdisciplinaridade, destacando diálogos entre educação, psicologia, sociologia e filosofia, e também com o contexto histórico e político brasileiro. Há obras que exploram desde análises de políticas públicas até relatos de experiências práticas em escolas, revelando um equilíbrio entre reflexão crítica e aplicação concreta.
