
Título: Ensino E Aprendizagem De Lingua Inglesa
Autor: Lima de
Sinopse: A grande maioria dos departamentos de formação de professor(a) de língua inglesa, especialmente aqueles que oferecem dupla habilitação, tem falhado na preparação de professores. Assim, acabam colocando no mercado de trabalho profissionais inexperientes, inseguros, sem ou com pouca fluência na língua estudada, despreparados e com muita dificuldade para exercer a docência. Paradoxalmente, é o exercício dessa docência que tem levado muitos professores de língua inglesa a nos contatar, na esperança de que possamos, enquanto professores mais experientes, tentar esclarecer suas dúvidas e buscar respostas para seus questionamentos. Os constantes questionamentos que nos são dirigidos por alunos(as) e ex-alunos(as), muitos deles professores de língua inglesa que atuam na rede pública e/ou privada de ensino, levaram-nos a organizar esse livro, cuja finalidade é estabelecer um espaço de debates, provocações e reflexões sobre o processo de ensino e aprendizagem de inglês como língua estrangeira e internacional. Especialistas de várias partes do Brasil acreditaram em nossa proposta e aceitaram o desafio de dialogar com esses jovens professores e professoras, ansiosos(as) para desenvolver um trabalho sério e de qualidade nas escolas em que atuam.
Contexto da obra
Na área de Educação, obras como esta costumam dialogar de perto com ensino, aprendizagem e prática pedagógica. “Ensino E Aprendizagem De Lingua Inglesa”, de Lima de, publicado pela editora Parábola Editorial, em 2009 e com 248 páginas, integra a categoria Livros de Educação. Na prática, isso torna mais clara a utilidade do livro dentro de contextos de ensino, aprendizagem e formação docente.
Editora: Parábola Editorial
Páginas: 248
Ano: 2009
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8588456958
ISBN13: 9788588456952
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,410
- Altura (cm): 22,80
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,40
Sobre a editora
Os livros da editora Parábola Editorial apresentam uma abordagem aprofundada e crítica sobre linguística, ensino de língua e educação, com foco em práticas contemporâneas e desafios atuais do letramento. A leitura desses títulos envolve textos que discutem desde a multimodalidade e os multiletramentos até a análise do discurso e a gramática pedagógica, sempre com um tom reflexivo e fundamentado em pesquisas acadêmicas. O catálogo privilegia obras que dialogam com a formação de professores, a produção textual e a diversidade linguística, mostrando um interesse claro pela interface entre teoria e prática educativa. O ritmo das obras varia entre o didático e o analítico, com textos que estimulam tanto a reflexão crítica quanto a aplicação em contextos escolares e acadêmicos.
