
Título: Reconstrução em Filosofia
Autor: John Dewey
Sinopse: Para delinear a Reconstrução em Filosofia, Dewey transcorre um percurso histórico, utilizando recursos da psicologia, da sociologia e da antropologia para pontuar o surgimento da filosofia e as razões para que ela se encontre presa em dualismos e ambiguidades que se interpõem como obstáculos à reconstrução. A obra destina-se ao público geral, porém é profundamente enriquecedora aos que vivem o universo jurídico em seu dia a dia. Filosofia
Contexto da obra
Na Filosofia, obras como esta costumam ganhar força pela densidade das ideias e pelo tipo de reflexão que propõem. “Reconstrução em Filosofia”, de John Dewey, publicado pela editora Ícone, em 2011 e com 176 páginas, integra a categoria Livros de Filosofia. Por isso, o contexto da obra costuma dizer bastante sobre a maneira mais produtiva de lê-la.
Editora: Ícone
Páginas: 176
Ano: 2011
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8527411806
ISBN13: 9788527411806
Sobre a editora
Os livros da editora ICONE reúnem uma variedade de temas que transitam entre o universo do conhecimento acadêmico, espiritualidade e narrativas de vida. A experiência de leitura frequentemente envolve um mergulho em reflexões profundas, seja na abordagem didática de áreas como educação física e direito, seja na imersão em relatos pessoais e culturais que trazem à tona tradições, memórias e lutas sociais. O tom varia entre o informativo e o contemplativo, com obras que combinam rigor teórico com relatos detalhados, criando um ritmo que tanto pode ser denso e analítico quanto acessível e envolvente.
