
Título: Shakespeare: As comédias
Autor: Marlene Soares dos Santos
Sinopse: Em grande parte lembrado por suas tragédias legou também magníficas comédias. O livro lança luz sobre esse gênero de maneira clara, objetiva e leve ao mesmo tempo que traz o rigor de pesquisa e informação da grande especialista que o escreveu. Ele se originou de um curso ministrado para o público em geral e mostra-se útil tanto ao leitor iniciante quanto ao especialista. As comédias são apresentadas, situadas no cânone de sua obra e em seu contexto histórico, e explicadas em sua linguagem, suas tramas e personagens.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Shakespeare: As comédias”, de Marlene Soares dos Santos, publicado pela editora Tessitura, em 2018 e com 71 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Tessitura
Páginas: 71
Ano: 2018
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13: 9788599745397
Sobre a editora
Os livros da editora TESSITURA convidam o leitor a um encontro com textos que transitam entre o pensamento crítico, a literatura e a reflexão histórica. A linguagem costuma ser ágil e precisa, capaz de dar vida a personagens comuns ou de iluminar contextos culturais e filosóficos complexos, como a modernidade japonesa ou o pensamento de Nietzsche. O catálogo revela obras que equilibram o rigor acadêmico e o apelo estético, com narrativas que ora são mais densas e ensaísticas, ora mais poéticas e sensíveis. Essa diversidade sugere uma atenção especial a temas como a arte, a história e a filosofia, sempre com um tom que estimula a inteligência e a sensibilidade do leitor.
